Os velhos como eu adoram essas coisas antigas. O taxímetro Capelinha é um velho conhecido. Esse da foto indica o total em UT's (unidades taximétricas), inventadas para que não fosse necessário reajustar o aparelho após cada aumento, muito frequentes na época; mas as tabelas usadas pelos taxistas acabaram por dar mais confusão ainda. E na primeira foto, você percebeu quem está no cartaz colado no vidro? Parabéns. (Sílvio)
"A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registro da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira" (Gérard Castello Lopes).
Fotos obtidas com minha Nikon D40, Nikon D80, Nikon D90 e Nikon D300s (por substituição, claro) com lentes 18-55mm, 18-105mm, 60mm Macro e 70-300mm Macro. Em muitas fotos utilizei HDR (High Dynamic Range). Clique nas imagens para vê-las em detalhes.
Espero que estas imagens sejam de alguma forma significativas para você. Volte sempre.
Os velhos como eu adoram essas coisas antigas. O taxímetro Capelinha é um velho conhecido. Esse da foto indica o total em UT's (unidades taximétricas), inventadas para que não fosse necessário reajustar o aparelho após cada aumento, muito frequentes na época; mas as tabelas usadas pelos taxistas acabaram por dar mais confusão ainda.
ResponderExcluirE na primeira foto, você percebeu quem está no cartaz colado no vidro?
Parabéns.
(Sílvio)
É...eu também. Lembro dos fuscas táxi com as famosas capelinhas.
ResponderExcluir